sexta-feira, 18 de março de 2011

Volta das Férias

Depois de tanto tempo sem escrever aqui no blog as minhas férias acabaram.

Após férias prolongadas, voltei às atividades diretamente na seleção brasileira. Me apresentei no Hotel Quality Moema na terça-feira à noite para uma bateria de exames e avaliações físicas no Centro Olímpico aqui próximo, visando os Jogos Panamericanos de Guadalajara em outubro! Estou no quarto com o Júlio que, após afastamento da ultima competição pela seleção, está de volta.


Os testes tiveram inicio ontem (quarta-feira) logo cedinho e dividiu os atletas em 4 grupos, ficando no meu grupo o Bruno Souza, Jaqson, Alemão e o Japa. Nos testes de ontem fizemos Avaliação Muscular Isocinética (Joelhos e Ombros), uma Avaliação Nutricional e Avaliação da Composição Corporal (DXA), uma máquina que scaneia todo o corpo e dá as informações referente a composição do corpo, como o percentual de gordura, em que parte do corpo a gordura se localiza, quanto de massa magra o corpo de cada atleta possui, dentre outras várias informações referente a composição corporal.


Amanhã os testes se findarão com a avaliação de velocidade e precisão de arremesso, que serão realizados no ginásio do Centro Olímpico. Logo pela manhã.

É importante passar pelos testes para conhecermos melhor nosso estado físico e de saúde. Eles dão a oportunidade, também, de fazer um comparativo entre os atletas, para sabermos se estamos todos no mesmo nível. Nosso trabalho é sempre focado no que precisamos melhorar e os exames se enquadram nisso.

Queria agradecer pela torcida de todos e informar que me saí muito bem nas avaliações, apesar de estar de férias, e em breve trarei mais informações!!!

Os 22 atletas que fazem parte da Seleção Olímpica permanente são:




Um comentário:

Grêmio Cief disse...

Querido amigo Gil, muito boa sorte nessa retomada de atividades sempre estaremos aqui torcendo por voce, pois aqui tambem sempre sera sera casa.
abraço ekade meu video kkkkkkentio