quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Circuito Brasileiro de Beach Handball


Chega ao final a II etapa do Circuito Brasileiro de Beach Handball 2010. Realizado na praia mais charmosa e famosa do país, Copacabana, a etapa carioca cedeu a vaga na final para a equipe do IDEC, tanto no naipe masculino quanto no feminino!

Etapa em Copacabana

Quem acompanha o handebol de areia nacional deve-se perguntar que equipe é esta que deixou de fora o campeão de 2008, Rio Handbeach, e o quarto colocado de 2009, Arena Beach Handball, no naipe masculino e a campeã de 2008, Z5 Beach Handball, no feminino. Quem não conhece não imagina que este é um time tradicional e conhecido de todos os amantes do Beach handball brasileiro. Comandada pelo vitorioso técnico João Mandarino e o técnico Léozão, a equipe outrora chamada de UNISUAM, mudou o patrocinador e agora se chama Instituto de Desenvolvimento de Esporte e Cultura - IDEC e começaram seu trabalho com o pé direito, conquistando uma vaga em cada naipe para a fase final que acontecerá em Vila Velha-ES em janeiro de 2011, as únicas que a etapa realizada neste feriado em Copacabana cedeu.


Na I etapa que foi realizada em João Pessoa-PB nos dias 28 e 29 de agosto, a equipe do Grêmio Cief, liderada pelo especialista da seleção brasileira, Bruninho, conquistou a vaga no naipe masculino, enquanto a favoritíssima equipe da Apcef, que tem um elenco quase completo de jogadoras que compõe a seleção brasileira, levou a melhor no naipe feminino. Como a equipe da Apcef é a atual campeã brasileira, bastava ficar em 3º lugar que já garantiria a vaga na fase final, portanto a etapa realizada na praia de Cabo Branco classificou duas equipes no naipe feminino, a atual campeã Apcef e a vice-campeã da etapa HCP. Essa regra também será aplicada à etapa onde a atual campeã do naipe masculino, Metodista/São Vicente, participar, desde que a equipe da Metodista fique entre os três primeiros colocados na etapa disputada.

Grêmio Cief
As equipes que não conseguiram a classificação nas duas etapas realizadas, terão ainda a chance nas etapas de Fortaleza-CE que acontecerá dias 16 e 17 de outubro, Campinas-SP em 28 e 29 de novembro e Imbituba-SC de 10 a 12 de dezembro, além das duas vagas que serão disputadas num “qualify” na cidade sede da etapa final, Vila Velha-ES, dois dias antes da realização da mesma nos dias 18 a 23 de janeiro de 2011. Se fizermos as contas darão oito vagas, portanto faltam duas a serem preenchidas pelo segundo colocado da etapa que obtiver mais inscritos e pelo time organizador da etapa final (esta última informação não consta no regulamento).

Parabéns ao Grêmio Cief, Idec, Apcef e Hcp pelas vagas já conquistadas, e bons treinos as equipes que desejam se garantir como as citadas acima!!!

Apcef / Posto Oceania

3 comentários:

Marcio Magliano disse...

O circuito brasileiro está cada vez melhor.

Espero contar com a sua presença nele, mais uma vez, pois, com certeza, irá abrilhantar as areias!

Grande abraço e parabéns pelo blog!

Gil Pires disse...

Valeu Marcinho, vou fazer de tudo pra estar presente, sabe o quanto gosto, as fatas estao um poucos complicadas, porém temos que correr atras de alguma maneira....!!!!
valeu, abraçao!

Gil Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.