domingo, 31 de outubro de 2010

Outra vez uma final entre Pinheiros e Metodista!

Num horário atípico, 10h da manhã deste sábado, o segundo jogo das semifinais da Liga Nacional de 2010, entre nós da Metodista e o time da Unopar de Londrina-PR, foi marcado, mais uma vez, depois do empate em 25 gols em Londrina, pela emoção.


Iniciamos a partida com uma defesa 6x0 bem alta, com o Mão e o Vinicius na base, eu e Tupan de segundos e Júlio e Diogo de primeiros, além do Ferrugem no gol, e com muita vontade e determinação de buscar o objetivo, alimentada por um vídeo feito pelo Cássio, nosso auxiliar técnico e por palavras do nosso técnico SB e nosso capitão Guga, conseguimos abrir uma boa vantagem no inicio da partida,porém, com menos de 10 minutos de jogo, nosso pivô Vinicius já havia tomado duas punições de 2min, dando a chance ao Babo à estrear na Liga Nacional após um ano e meio afastado das quadras em jogos oficiais, e com ele fazendo a base da defesa e Vinicius apenas atacando, chegamos a um diferença de 6 gols terminando o primeiro tempo com um 13x7. Tomar 7 gols no primeiro tempo, com certeza, é algo raro num jogo deste calibre.


Na segunda etapa administramos o placar, chegando aos 20 minutos com a mesma diferença de gols, foi quando o time de Londrina deu um gás e foi tirando a diferença, reduzindo até ficarem dois gols entre os times, mas voltamos a abrir a vantagem, terminando a partida com um 28x25. Como o empate já nos dava a classificação, este resultado nos impulsionou à Final de 2010.

Sempre costumo destacar alguns jogadores nas partidas, mas neste jogo destacaria a força do conjunto da nossa defesa, a vontade e a garra de todos os jogadores e em especial o nosso goleiro Ferrugem, que mais uma vez se mostrou grande em momentos decisivos, também o retorno do duplamente operado Babo que vem mostrando uma enorme força de vontade na recuperação e nos ajudou mesmo estando tanto tempo afastado das quadras.


Na outra semifinal, a equipe do Pinheiros após um empate em Taubaté por 25x25, sagrou-se também um finalista em 2010, após vencerem o jogo de volta, no ginásio do Pinheiros, ontem às 16h, por 37x28 (18x18). E agora o confronto que marcou a Final do Paulistão deste ano se repetirá na Final da Liga Nacional nos dias 21 e 28 de novembro, porém apostamos num resultado bem diferente!!!

Um comentário:

Ted Boy disse...

Parabéns cara para ti e tua equipe.