sábado, 28 de agosto de 2010

Rodada de mudanças!!!


Em jogo válido pela Liga Nacional, em Balneário Camburiú, ontem à noite, fomos recebidos pela equipe de Aceu/Univali/Amaj/Itapema, mas não fomos tão educados com nossos anfitriões, num jogo onde impomos um alto nível de concentração desde o inicio, abrimos o placar com uma grande diferença de gols, porém essa vantagem não durou muito tempo, chegando a um empate em 8x8, no entanto nos reencontramos em quadra e abrimos o placar de forma definitiva, chegando ao final da partida com um placar de 43x23.

Esse resultado nos ajudou na campanha do campeonato, pois nos aproximou no saldo de gols da equipe do Pinheiros, que lidera a tabela, apesar do mesmo números de pontos da nossa equipe (12), porém, a diferença no saldo que antes era de 12, agora passou as ser de apenas 3 a favor dos atuais campeões, o Pinheiros, devido à vitória da equipe líder sobre o time do Interativo São Carlos, na noite de ontem pelo placar de 29x18.


Nos demais jogos de ontem, no Ginásio da UNOPAR, em Londrina-PR, o Unopar/Londrina/Sercomtel não quis dar chances aos seus visitantes e numa partida acirrada venceu o time do TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté por 26x24, resultado que os mantiveram na 3º colocação da Liga Nacional.

E para fechar os confrontos da Liga Nacional masculina, em Chapecó-SC, o time da casa assumiu a 4º colocação do torneio após vencer o experiente técnico Washington Nunes e seus comandados da USCS/São Caetano, pelo placar de 32x28, e obter com isso o mesmo número de pontos dos visitantes e do time de Taubaté (6). O saldo das equipes de Chapecó, São Caetano e Taubaté são de -1, -5, -7 respectivamente.

Amanhã a Liga continuará, às 16h, com os confrontos entre TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté contra o Interativo São Carlos. O Aceu/Univali/Amaj/Itapema receberá, em Balneário Camburiú, a equipe do USCS/São Caetano às 18h. Em Londrina, às 16h, no Ginásio da UNOPAR, acontecerá um clássico do handebol nacional, o time da Unopar/Londrina/Sercomtel receberá o líder Pinheiros, repetindo a final da Liga Nacional do ano passado, toda expectativa a cerca essa partida.


Enquanto isso, aqui em Chapecó-SC, local de destino após o jogo de ontem, estamos hospedados no Hotel Mogano, repondo as energias, visando à partida de amanhã, que ocorrerá às 18h. A equipe da Unoesc/Orbenk/Chapecó, que vem de uma vitória importante contra São Caetano, nos receberá no ginásio do SESC, que normalmente costuma encher com sua torcida que promete ajudar a forte equipe local, numa partida muito importante para ambos os times.

FORÇA METÔ!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A LIGA NACIONAL está de volta!


Recomeça, nesta quinta feira (26), a Liga Nacional de Handebol 2010, após uma breve parada de três semanas para as realizações das finais dos Campeonatos Estaduais. A principal competição do handebol nacional volta de vento em polpa, com jogos emocionantes válidos ainda pelo primeiro turno da fase inicial. Pela competição masculina, a equipe de Chapecó receberá, no Ginásio do SESC, às 20:00h, a equipe que está na quarta colocação da Liga Nacional, o reformulado USCS/São Caetano. Em Londrina-PR, o time da Unopar/Londrina/Sercomtel, que apesar de ter o mesmo número de pontos, com um jogo a mais, do Pinheiros e da Metodista ocupa a 3º colocação, receberá, no ginásio da Unopar, também às 20:00h, o terceiro colocado do Paulistão 2010, o selecionado de TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté. Esse confronto será gravado pela ESPN Brasil, para ser transmitido na sexta-feira (27) à 00:05h.

Em São Carlos, o time que tem o pior saldo de gols na Liga, -50, receberá um dos líderes da Liga Nacional, o Pinheiros, que vem de um empate contra nossa equipe, o que lhes rendeu o título estadual no sábado passado. Tanto a equipe do Pinheiros, quanto nós da Metodista somos os únicos invictos da Liga Nacional.


Após uma viagem que durou toda a noite passada, chegamos à Itajaí-SC, onde estamos hospedados no Grande Hotel esperando o confronto, que ocorrerá amanhã, também às 20:00h, no Ginásio em Balneário Comburiu contra a equipe Aceu / Univali / Amaj / Itapema. Após manhã e parte da tarde de descanso, ao fim da tarde, nosso preparador físico nos brindou com uma atividade numa Praça de Itajaí. Fizemos um “rachão” de futebol, na verdade podíamos denominar isso como “show de horrores”, uma verdadeira comédia, que depois de 30 minutos rendeu um 4x4, na verdade o objetivo, que foi atingido, era soltar um pouco a musculatura, tirando um pouco a fadiga da viagem, fazendo com que corrêssemos um pouco.

O técnico SB trouxe para essa viagem 15 jogadores, dentre eles três goleiros, são eles: Edu, Ferrugem, Andrey, eu, Teixeira, Guga, Japa, Valadão, Diogo, Júlio, David, Jack, Chiuffa, Alencar e Vinicius.

A classificação da Liga Nacional, até hoje, é esta :

domingo, 22 de agosto de 2010

Pinheiros Campeão Paulista 2010


Difícil de imaginar, mas aconteceu, o tão raro empate no handebol mais uma vez existiu entre as equipes do Pinheiros e Metodista, o que rendeu o titulo do Campeonato Paulista de Handebol em 2010 à equipe do time da capital. Num jogo digno de um terceiro e decisivo jogo de uma final, descreveu exatamente o que foram esses dois times em quadra nesses três jogos.

Um início avassalador da equipe do ABC fez com que o placar se dilatasse nos primórdios do jogo, chegando a uma diferença de cinco gols, porém a equipe da casa, empurrada pela torcida, que lotou o ginásio, conseguiu se reerguer e buscou tirar a desvantagem, mas não parou por aí, aproveitou o bom momento e passou a frente, terminando o primeiro tempo com três gols de diferença e com a posse de bola no início da segunda etapa.


No segundo tempo manteve o nível e chegou a abrir seis gols, porém foi a vez da Metodista se reerguer e ir em busca do placar, e foi exatamente o que aconteceu, aos poucos a defesa se reabilitou e com algumas transições conseguimos passar um gol à frente, e no ultimo minuto de jogo vieram alguns erros infantis e que normalmente não costumamos fazer, foram eles: um contra-ataque em que o artilheiro da competição, Fábio Chiuffa, cometeu falta de ataque, o time do Pinheiros veio à ofensiva com um chute para fora do artilheiro da partida, Zeba, que havia marcado, até então, seis gols, conseguimos retomar a bola e saímos num contra-ataque rápido numa bola lançada para mim, e ficando frente a frente com o Maik fiz uma finta no ar onde desloquei o goleiro pinheirense praticamente para fora do trave, ficando com o outro lado totalmente livre para o arremesso, e numa ação totalmente lamentável, pus muita força no arremesso fazendo com que a bola não entrasse no gol, passando por cima da trave após o quique (o famoso petróleo). Com a posse de bola, um gol a menos no placar, e precisando apenas de um empate, o Pinheiros trabalhou a bola chegando ao gol num chute de fora do Zeba, nos dando cerca de 20 segundos para atacarmos, mas com uma reposição errada do goleiro Eduardo para o tiro de saída, chegamos com pouco mais de 10 segundos para fazer o gol que nos daria o título, foi quando o Japa tentou um arremesso e foi parado bruscamente pelo base da defesa pinheirense, Thiagus, a ponto da arbitragem puni-lo com cartão vermelho direto, e nos dando apenas 2 segundos para tentar algo, o que foi insuficiente. Tudo isso somado a perda de tres sete metros deu ao Esporte Clube Pinheiros o 27º titulo paulista com o empate em 25x25.

Parabéns ao Pinheiros pelo título! Parabéns também à Metodista pelo empenho no jogo! E enfim, parabéns ao handebol por essa partida emocionante!

sábado, 21 de agosto de 2010

Inversão de papeis na masculino!


Bom dia a todos, gostaria de começar parabenizando a equipe feminina da Metodista, que conseguiu de forma brilhante, com 15 vitórias e um empate, o penta campeonato paulista, mostrando como deve ser uma equipe coesa e uniforme. O jogo terminou em 23x20 no ginásio do Esporte Clube Pinheiros.

Já no jogo do masculino a diferença estava alí pra quem quisesse ver, como pode duas equipes se comportarem de formas tão diferente em tão pouco tempo? Primeiro o time do Pinheiros que havia, apesar de ter encontrado um adversário completamente diferente no jogo anterior, mudar de atitude completamente, focaram-se e quiseram, a qualquer custo, levar a decisão pro terceiro jogo, se compactaram na defesa e foram incisivos no ataque sem dar chances para qualquer pretensão da equipe do ABC, e assim como tinha destacado na equipe de São Bernardo no primeiro jogo da final, o ponto forte da equipe pinheirense foi o seu grupo, a força, a união e a vontade de atingir o objetivo, e conseguiram o desejado terceiro jogo ao vencer por 31x22, devolvendo o troco com a mesma moeda do primeiro embate.


E como pode uma troca de papel de tal maneira? Nós nos comportamos exatamente como o time da capital havia se comportado em nosso território. Despreparados psicologicamente, com foco em qualquer coisa, menos dentro da quadra. Chegou um ponto que comecei a acreditar que achávamos que íamos ganhar antes mesmo de entrar em quadra, e isso é um pulo para o suicídio de um grupo, a prepotência. Não soubemos jogar com o placar desfavorável, não soubemos fazer as trocas necessárias quando um time não está andando, simplificando, não fomos, nem de longe, aquele time que encantou no sábado passado no Baetão. Hora todos queriam chamar a responsabilidade com finalizações despreparadas, hora todos refugavam de suas responsabilidades, resumindo, um jogo que deve ficar na memória para nos lembrar como não podemos agir se quisermos ser um time vitorioso.

Agora é erguer a cabeça, aprender a lição, e seguir em frente, pois desta vez ainda temos a chance de corrigir nossos erros.

O próximo e decisivo jogo será hoje, às 17:30h, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, com entrada franca e transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

FORÇA METÔ!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

As Grandes Finais!


Após uma semana de trabalho árduo, dedicação total, muitos vídeos, polimento das ações táticas e técnicas, treinos, treinos e mais treinos, chegou a hora, a hora que todos esperávamos, a hora de por em prática tudo que sabemos, tudo que foi treinado, o último passo, cada momento tem que ser dedicado, suado e sofrido. Serão dois grandes jogos que podem definir os campeões Paulistas do naipe masculino e feminino. E isso acontecerá hoje!!!

O jogo inicial começará às 18:00h, podendo definir quem será o campeão no naipe feminino. A equipe da Metodista jogará contra o time de Santo André, e esperamos que seja mais um jogo de tirar o fôlego, assim como o primeiro, decidido nos segundos finais, mas é claro, com um resultado melhor, igual, ou até um empate, que trará para São Bernardo o troféu pela quinta vez consecutiva.


Já no jogo entre a Metodista e o Pinheiros que se iniciará às 21:00h, teremos a tarefa de manter o mesmo resultado do jogo passado ou ate um empate, porém, não é desse resultado que gostaria de falar, não do placar, e sim o resultado moral das nossas atitudes dentro de quadra naquela partida, onde desde o início ficou claro para todos a vontade, a determinação, o foco e o intuito de estarmos ali, dentro do nosso local de trabalho, a soma dessas características com a qualidade técnica, a tática e as peças que o time tem em mãos, dificilmente o resultado sairia diferente. Acredito que se mantermos essas qualidades psicológicas, sairemos hoje com a medalha de ouro pendurada no pescoço, além disso, uma enorme satisfação de ter feito o que gosta da melhor forma possível. Hoje, com certeza, encontraremos uma equipe mais determinada do que foi o Pinheiros no jogo anterior. Será o jogo da morte para eles, qualquer resultado diferente da vitória não os interessa, e por isso acho que teremos um grande espetáculo, pois esse também será o jogo da morte para a gente. Uma coisa posso garantir: eles podem querer demais, mas ninguém quer mais do que a gente!


Os segundos jogos da grande Final do Paulistão 2010 acontecerão hoje, 19 de agosto, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, com entrada franca, e transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Primeiro passo!


Com ginásio lotado, as equipes da Metodista deram um importante passo para a conquista dos títulos do Campeonato Paulista de Handebol 2010. No jogo preliminar, que ocorreu às 19:00h, as meninas da Metodista tiveram muito trabalho para derrotar o rival Santo André por apenas um gol de diferença. Com destaque para a goleira Ariadne, que no último momento do jogo defendeu um tiro de 7 metros, e a meia esquerda Tayra, com inúmeros gols em momentos importantes, as meninas garantiram a vitória por 24x23 no Ginásio do Baetão.


No principal jogo da noite, que teve inicio às 21:00h e, assim como o primeiro jogo, foi transmitido pela ESPN Brasil, a nossa equipe impôs um ritmo muito forte, e dessa vez tanto na defesa quanto no ataque, não deixando que o time do Pinheiros, em nenhum momento, tomasse a frente no placar. Diferente do jogo no primeiro turno, onde dominamos a partida e deixamos que empatassem ao final, impedimos, desta vez, as investidas pinheirenses, mantendo uma distância significativa no placar que terminou em 32x26, 15x10 no primeiro tempo, nos dando a vantagem do empate no próximo confronto e mantendo a nossa invencibilidade em casa no ano de 2010.

Destacaria, como de costume, apenas um ou dois jogadores de cada equipe, porém acredito que seria uma injustiça com o grupo da Metodista, que empolgou a arquibancada lotada do ginásio Baetão naquela noite fria, entretanto não posso deixar de falar da atuação do Japa, que estava impossível no ataque, ajudando nosso time com 11 gols e várias assistências para seus companheiros, além do nosso goleiro Ferrugem, que fez toda a diferença debaixo das traves. Já do lado pinheirense, destaco o meia Gui, que teve uma atuação brilhante, incluindo os gols que tiraram do zero o placar pinheirense apenas aos 8 minutos de jogo.


Denominaria essa partida como algo atípico, mas ao ver nossa equipe com tanta vontade, foco e determinação num objetivo, penso que realmente será muito difícil que tirem esse titulo de nossas mãos, isso, é claro, se o espírito dos nossos jogadores forem o mesmo no próximo desafio, que acontecerá quinta-feira, às 21:00h, com entrada franca, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, logo após o segundo jogo da final feminino, às 19:00h, ambos com transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Jogão de Handebol!

X

É Amanhã que começa a tão esperada final do Campeonato Paulista de Handebol 2010. Após uma jornada de 5 meses e 2 dias com 46 jogos e 2455 gols marcados, o torneio regional mais importante do país chega à sua etapa final. Como a fase classificatória já havia presumido, as duas melhores equipes chegaram à final, o invicto Pinheiros, que vem numa fase muito boa, tenta defender o atual título de campeão, para somar sua 25º conquista no estadual em toda sua história, que começou em 1932, quando venceu pela primeira vez. Do outro lado a equipe da Metodista, que tem uma historia bem mais curta, porém não menos competente, com 8 títulos em 17 anos, sendo a fundação do clube feita pelo Prof. Alberto Rigolo em 1993 e a primeira conquista em 1994.

O que todos esperam é que seja um jogo de tirar o fôlego, e promete ser assim, pois na fase classificatória, os dois jogos foram emocionantes, onde no primeiro confronto nós conseguimos abrir certa vantagem, jogando muito bem, porém com uma recaída no final, a equipe pinheirense conseguiu o empate, terminando o jogo em 30x30. Já no segundo jogo, que foi tão emocionante quanto o primeiro, o Pinheiros dominou a partida, mas com a Metodista sempre na pressão correndo atrás do placar terminando com 30x28.



Após uma semana de trabalho árduo e dedicação total da comissão técnica e atletas, SB, o técnico da equipe do ABC, escalou os 14 que participarão do esperado embate, e são eles: Ferrugem, João, Carlito, eu, Mão, Valadão, Japa, Teixeira, Guga, Diogo, Júlio, David, Chiuffa e Vinicius. E uma coisa posso garantir, estamos PRONTOS e bem preparados para a partida de amanhã, que acontecerá no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, às 19:00h, com entrada franca e transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, logo após o primeiro jogo da final feminina que iniciará às 17:00h.

Contamos com o apoio da nossa torcida, que esperamos que encham a nossa casa e nos incentivem nesse desafio!

FORÇA METÔ!!!!!

Mais um passo do Beach Handball!


Após reunião do Comitê Executivo da International World Games Association (IWGA), que aconteceu no sábado passado em Lousanne, na Suíça, foi decidido que o Beach Handball estará, pela primeira vez, num programa oficial de um World Games. O próximo torneio, que acontecerá em Cali, na Colômbia, em 2013, contará com a presença das oito melhores equipes do mundo, tanto no naipe masculino quanto no feminino. Em Akita/Japão 2001, Duisburg/Alemanha 2005 e Kaohsiung/China Taipei 2009, o Beach Handball havia se apresentado apenas como esporte convidado.

De acordo com o Presidente da IWGA, Ron Froehlich, o sucesso obtido pela modalidade no que se refere a competições de alta qualidade, somado ao grande interesse do público e da mídia nas três ultimas edições do World Games, foram fatores cruciais para admitir o esporte no Programa Esportivo Oficial através da aplicação da Federação Internacional de Handebol (IHF).


Isso remete aos amantes da modalidade uma grande euforia e se torna também um ano muito especial para o beach handball, pois junto com a oficialização do esporte no World Games, o Campeonato Mundial, realizado em Antalya/Turquia, em junho passado, trouxe a participação da Austrália, no naipe masculino, e a Nova Zelândia, no naipe feminino, países da Oceania, o ultimo continente que faltava para que todo o planeta estivesse envolvido nos dois naipes com a modalidade.

E por que isso é tão importante? Justamente pelo fato do Comitê Olímpico Internacional (COI) exigir que a modalidade, que deseja pleitear uma vaga nos Jogos Olímpicos, possua praticantes nos dois naipes em todos os cinco continentes.

Os passos estão sendo dados pela modalidade, espero um dia poder assistir o beach handball brasileiro ganhando uma medalha olímpica, com todo o insentivo e respeito da mídia, dos responsáveis e dos encarregados, além do tratamento que merece ser dado à uma equipe vitoriosa! 

Forte abraço!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Paulistão 2010

Olá pessoal, primeiro gostaria de me desculpar pela demora em postar no blog, andei bastante ocupado esses dias, mas aqui estou eu pra comentar sobre as semifinais do Paulistão 2010.


Vou começar pelo segundo jogo, o confronto que aconteceu entre o Pinheiros e o São Caetano. Mais uma vez o time da capital confirmou seu favoritismo e não tomou conhecimento perante os jovens do técnico Washington Nunes. Numa partida em que os donos da casa assumiram o controle desde o inicio fechando o primeiro tempo em 16x11. A falta de experiência do time da USCS fez com que desperdiçassem muita bolas, dando a chance da equipe pinheirense fechar o placar em 39x14, utilizando o contra-ataque como arma principal.


Já no jogo que abriu a tarde do domingo, iniciamos o jogo, mais uma vez, com uma defesa sólida e um ataque consistente, tanto que aos 20 minutos da primeira etapa, construímos um placar que descreveu bem a situação, 16x05, mas daí em diante foi um desastre, a equipe de Taubaté começou a gostar do jogo e nós começamos a errar em demasia no ataque, terminando o primeiro tempo com o placar, ainda confortável, de 17x10. No segundo tempo os erros continuaram e foram somando aos acertos do aguerrido time de Taubaté, encerrando o placar do jogo em 30x28 e uma quantidade de erros de fundamentos inaceitáveis, 17 bolas desperdiçadas sem levar perigo ao gol adversário!

No final, apesar dos pesares, objetivo atingido. Primeiro jogo da Final do Campeonato Paulista 2010, neste sábado, às 19:00h, no ginásio Vitório Zanon, o Baetão, entre o líder da fase classificatória, Pinheiros , e o vice-líder Metodista. Podemos esperar dois (ou três) jogos emocionantes, como foram ambos os confrontos da primeira fase, com placares em 30x30 e 30x28. Agora treinarmos forte essa semana focados num objetivo, SER CAMPEÕES!!!


Na preliminar desse jogão, ocorrerá a primeira partida decisiva do Paulistão Feminino, às 17:30h, entre as equipes da Metodista/São Bernardo e A.D. Santo André.

Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo pela ESPN-Brasil.  


FORÇA METÔ!!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um passo importante!


Ontem as equipes da Metodista e Pinheiros deram o ponta-pé inicial rumo às finais do Campeonato Paulista de Handebol 2010. Em noite de muito frio em São Bernardo do Campo, no primeiro jogo da rodada dupla, a única equipe que representa a capital nos playoffs, o Pinheiros, não tomou conhecimento do time de São Caetano, numa vitória avassaladora por 41 x 25, e agora joga apenas por um empate no próximo jogo, que acontecerá no ginásio pinheirense.

No segundo jogo da noite, a Metodista impôs desde o inicio da partida uma defesa muito forte, com bastante deslocamento, muito concentrada e com uma transição muito veloz, principalmente com seu ponta direito Fábio Chiuffa, ao ponto que aos 15 minutos de jogo, a equipe do ABC vencia por 11x4, terminando o primeiro tempo com o placar de 20x10. Na segunda etapa do jogo, a Metodista caiu de rendimento, tanto defensivamente quanto ofensivamente, e foi administrando o placar até o final do jogo, que acabou em 33x24.


No domingo, dia dos pais, estão marcados os segundos confrontos das semifinais do Paulistão 2010, só que dessa vez com a ordem invertida, às 13:00h haverá o jogo entre a Metodista e Taubaté e às 14:30h o confronto do Pinheiros e São Caetano. Se os resultados se repetirem, ou seja, vitória da Metodista e do Pinheiros, ou em caso de empate, essas equipes se classificarão para final, sem a necessidade de um terceiro jogo. Em caso de vitória das equipes derrotadas na noite de ontem, o terceiro jogo será realizado no próximo dia 12.

Hoje já treinamos para a correção de erros e aperfeiçoamentos de detalhes, além de assistir o vídeo do jogo de ontem. Amanhã voltamos ao Baetão para mais uma sessão de treinos visando o jogo de domingo que, reforçando, acontecerá amanhã às 13:00h, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

FORÇA METÔ!!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Rodada dupla na ESPN Brasil!


Começa amanhã, quinta-feira, 05/08, em rodada dupla, no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo, os playoffs do Campeonato Paulista. Ambos os primeiros jogos das semifinais serão disputados no ABC, devido à transmissão da ESPN Brasil.

No confronto inicial, que ocorrerá às 20:00h, a equipe do Pinheiros, que terminou a fase classificatória em primeiro lugar, com onze vitórias e um empate, enfrentará o jovem, porém competitivo, time de São Caetano, que após uma reestruturação da equipe do técnico Washington Nunes, onde a diretoria preferiu a dispensa de seus jogadores adultos, para fomar uma time com jogadores juniores de muito talento, chegou em quarto lugar ao final da fase inicial. 


No embate seguinte, que ocorrerá às 21:30h, a equipe da Metodista receberá em sua casa a já tradicional equipe de Taubaté, que vem fazedno um trabalho com passos curtos porém seguros. E com a contratação de jogadores como Alemão, Thiago e Silvinho, todos Ex-São Caetano, vai tantar chegar a final do Paulistão 2010.

Depois dos dois confrontos que deram à equipe do ABC as vitórias por 33x23, no primeiro turno, e 31x26, no segundo, o técnico Sb teve uma grande dor de cabeça para escalar os 14 que irão participar do próximo duelo, isso por que, com exceção do Babo, o único no departamento médico e Tupan, por não poder jogar vide regulamento, os demais jogadores estão disponíveis para o jogo. Após folga na segunda-feira, e treinamentos com altíssima qualidade nas manhãs de ontem e hoje, o técnico escalou os seguintes jogadores para o primeiro desafio: Ferrugem, Andrey, Carlito, Gil, Japa, Mão, Valadão, Diogo, Guga, Julio, Chiuffa, Jack, Vinicius e Alencar.

Agora contamos, mais uma vez, com a força de nossa torcida, em nossa casa, para fazermos a nossa parte! Compareçam!

FORÇA METÔ!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Apresentação e reapresentações!


Após sete temporadas no handebol alemão, onde na última delas conseguiu o 10º lugar na melhor liga do mundo, a bundesliga, pelo Tus-n-lübbecke. Renato Tupan, ponta direita da seleção brasileira, se apresentou hoje à Metodista, onde vai passar por um treinamento de readaptação e recondicionamento físico pós-férias, para enfim poder vestir a camisa azul e amarela. O maringaense de 31 anos se juntou ao grupo já no treinamento físico das dez horas, participando ativamente do treino técnico-tático também. Tupan terá duas semanas sem poder jogar pela Metodista, devido os próximos jogos da nossa equipe serem válidos pelos playoffs do campeonato paulista, e por ele não ter jogado nenhum jogo da fase classificatória, o regulamento não permite que o mesmo possa ser usado pelo técnico Sb nesses jogos.

Fora essa apresentação, mais três jogadores se juntaram ao grupo na manhã de hoje, o recém casado David, que após se recuperar de uma lesão do tríceps, casou-se e hoje voltou da sua lua de mel. O campeão Centro-Americano pela República Dominicana, Carlito. E o nosso capitão, Guga, recuperado de uma lesão na panturrilha. Esses três já poderão ser escalados para o jogo de quinta-feira, dia 05/08, que acontecerá às 21:30h, contra a forte equipe de Taubaté, no Baetão, válido pelo 1º jogo das semi-finais do paulistão 2010, com a transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil.

Seja bem vindo Tupan e um bom retorno ao Carlito, Guga e David.

domingo, 1 de agosto de 2010

Ataque positivo!


Pra quem gosta de gols, assistir o jogo entre a Metodista e Unopar, foi um colírio para os olhos. Num jogo onde o ataque prevaleceu dos dois lados com 70 gols na partida, a Metodista fez valer o fator casa e venceu o jogo por 37x33. No primeiro tempo o time da Unopar, comandado pelo central Léo, que marcou nove vezes, conseguiu abrir cinco gols, mas, empurrado pela torcida, através de rápidos contra-ataques, a Metodista empatou o confronto na primeira etapa em 19x19. No inicio do segundo tempo a equipe Paulista veio mais determinada abrindo o placar e administrando a vantagem até o final do jogo.

Gostaria de destacar a força do conjunto da equipe do ABC, pois ficou nítido quando as substituições que foram acontecendo não mudaram o nível do time, além de ser bem perceptível o quanto todos se ajudavam e torciam com o sucesso do jogador que estava ao lado. Estão todos de parabéns!!!