sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mais um passo do Beach Handball!


Após reunião do Comitê Executivo da International World Games Association (IWGA), que aconteceu no sábado passado em Lousanne, na Suíça, foi decidido que o Beach Handball estará, pela primeira vez, num programa oficial de um World Games. O próximo torneio, que acontecerá em Cali, na Colômbia, em 2013, contará com a presença das oito melhores equipes do mundo, tanto no naipe masculino quanto no feminino. Em Akita/Japão 2001, Duisburg/Alemanha 2005 e Kaohsiung/China Taipei 2009, o Beach Handball havia se apresentado apenas como esporte convidado.

De acordo com o Presidente da IWGA, Ron Froehlich, o sucesso obtido pela modalidade no que se refere a competições de alta qualidade, somado ao grande interesse do público e da mídia nas três ultimas edições do World Games, foram fatores cruciais para admitir o esporte no Programa Esportivo Oficial através da aplicação da Federação Internacional de Handebol (IHF).


Isso remete aos amantes da modalidade uma grande euforia e se torna também um ano muito especial para o beach handball, pois junto com a oficialização do esporte no World Games, o Campeonato Mundial, realizado em Antalya/Turquia, em junho passado, trouxe a participação da Austrália, no naipe masculino, e a Nova Zelândia, no naipe feminino, países da Oceania, o ultimo continente que faltava para que todo o planeta estivesse envolvido nos dois naipes com a modalidade.

E por que isso é tão importante? Justamente pelo fato do Comitê Olímpico Internacional (COI) exigir que a modalidade, que deseja pleitear uma vaga nos Jogos Olímpicos, possua praticantes nos dois naipes em todos os cinco continentes.

Os passos estão sendo dados pela modalidade, espero um dia poder assistir o beach handball brasileiro ganhando uma medalha olímpica, com todo o insentivo e respeito da mídia, dos responsáveis e dos encarregados, além do tratamento que merece ser dado à uma equipe vitoriosa! 

Forte abraço!

3 comentários:

Thami disse...

Que noticia boaaaaaaaaaaa!!!
Tomara mesmo que o handbeach se torne um esporte olímpico porque o Brasil já têm se destacado em diversas competições em que fora convidado, em ambos os naipes, e com o incentivo do COB e demais clubes esportivos ele têm muito a se difundir no nosso país. O que não vai faltar é praia para jogar hehehe.

Acho legal você também divulgar as noticias do beach!

beijos

Thami disse...

Alias... a segunda foto eh antiga? ta magricelooo hahahaa

http://manuelapaes.blogspot.com disse...

Showwwww. É isso aí! O Beach fazendo a parte dele e logo estará no topo das maiores competições mundiais. Essa notícia é maravilhosa!!!