sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um passo importante!


Ontem as equipes da Metodista e Pinheiros deram o ponta-pé inicial rumo às finais do Campeonato Paulista de Handebol 2010. Em noite de muito frio em São Bernardo do Campo, no primeiro jogo da rodada dupla, a única equipe que representa a capital nos playoffs, o Pinheiros, não tomou conhecimento do time de São Caetano, numa vitória avassaladora por 41 x 25, e agora joga apenas por um empate no próximo jogo, que acontecerá no ginásio pinheirense.

No segundo jogo da noite, a Metodista impôs desde o inicio da partida uma defesa muito forte, com bastante deslocamento, muito concentrada e com uma transição muito veloz, principalmente com seu ponta direito Fábio Chiuffa, ao ponto que aos 15 minutos de jogo, a equipe do ABC vencia por 11x4, terminando o primeiro tempo com o placar de 20x10. Na segunda etapa do jogo, a Metodista caiu de rendimento, tanto defensivamente quanto ofensivamente, e foi administrando o placar até o final do jogo, que acabou em 33x24.


No domingo, dia dos pais, estão marcados os segundos confrontos das semifinais do Paulistão 2010, só que dessa vez com a ordem invertida, às 13:00h haverá o jogo entre a Metodista e Taubaté e às 14:30h o confronto do Pinheiros e São Caetano. Se os resultados se repetirem, ou seja, vitória da Metodista e do Pinheiros, ou em caso de empate, essas equipes se classificarão para final, sem a necessidade de um terceiro jogo. Em caso de vitória das equipes derrotadas na noite de ontem, o terceiro jogo será realizado no próximo dia 12.

Hoje já treinamos para a correção de erros e aperfeiçoamentos de detalhes, além de assistir o vídeo do jogo de ontem. Amanhã voltamos ao Baetão para mais uma sessão de treinos visando o jogo de domingo que, reforçando, acontecerá amanhã às 13:00h, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

FORÇA METÔ!!!

2 comentários:

Thami disse...

Parabéns meu lindo, pelo jogo, pela sua garra, perseverança,e a apresentação a parte na defesa... sou suspeita ao falar porque adorooo vc e amo marcar... mas foi demais!
O espetáculo de vocês e do Pinheiros está sendo muito bem feito para o handebol paulista, uma vez que a presença vibrante da torcida foi feita mesmo naquele frio e tarde da noite...
Vale falar também do trabalho que o técnico Washinton tem desenvolvido, com uma equipe muito jovem mas que já vem colhendo frutos de todo um treinamento, mesmo com uma diferença extensa no placar contra o forte pinheiros apresentou um ataque estruturado e tática inteligente...
Desejo de coração que vocês arrasem no domingo, e principalmente, você brilhe muito! te admiro... como pessoa e atleta...
Vou estar torcendo pela tv com a familia do lado hahaha!!!
Parabéns pelo primeiro passo!

Manuela Paes disse...

Ow que fofis o comentário da Thami!!! Ei Gil, como bota foto no meio da postagem, entre um parágrafo e outro? Xeroquis!