terça-feira, 17 de agosto de 2010

Primeiro passo!


Com ginásio lotado, as equipes da Metodista deram um importante passo para a conquista dos títulos do Campeonato Paulista de Handebol 2010. No jogo preliminar, que ocorreu às 19:00h, as meninas da Metodista tiveram muito trabalho para derrotar o rival Santo André por apenas um gol de diferença. Com destaque para a goleira Ariadne, que no último momento do jogo defendeu um tiro de 7 metros, e a meia esquerda Tayra, com inúmeros gols em momentos importantes, as meninas garantiram a vitória por 24x23 no Ginásio do Baetão.


No principal jogo da noite, que teve inicio às 21:00h e, assim como o primeiro jogo, foi transmitido pela ESPN Brasil, a nossa equipe impôs um ritmo muito forte, e dessa vez tanto na defesa quanto no ataque, não deixando que o time do Pinheiros, em nenhum momento, tomasse a frente no placar. Diferente do jogo no primeiro turno, onde dominamos a partida e deixamos que empatassem ao final, impedimos, desta vez, as investidas pinheirenses, mantendo uma distância significativa no placar que terminou em 32x26, 15x10 no primeiro tempo, nos dando a vantagem do empate no próximo confronto e mantendo a nossa invencibilidade em casa no ano de 2010.

Destacaria, como de costume, apenas um ou dois jogadores de cada equipe, porém acredito que seria uma injustiça com o grupo da Metodista, que empolgou a arquibancada lotada do ginásio Baetão naquela noite fria, entretanto não posso deixar de falar da atuação do Japa, que estava impossível no ataque, ajudando nosso time com 11 gols e várias assistências para seus companheiros, além do nosso goleiro Ferrugem, que fez toda a diferença debaixo das traves. Já do lado pinheirense, destaco o meia Gui, que teve uma atuação brilhante, incluindo os gols que tiraram do zero o placar pinheirense apenas aos 8 minutos de jogo.


Denominaria essa partida como algo atípico, mas ao ver nossa equipe com tanta vontade, foco e determinação num objetivo, penso que realmente será muito difícil que tirem esse titulo de nossas mãos, isso, é claro, se o espírito dos nossos jogadores forem o mesmo no próximo desafio, que acontecerá quinta-feira, às 21:00h, com entrada franca, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, logo após o segundo jogo da final feminino, às 19:00h, ambos com transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil.

2 comentários:

Manuela Paes disse...

Cara de concha, manda o placar! Parabéns. Quinta mais torcidas :)

Thami disse...

Sem dúvida alguma o destaque da nossa partida foi a Tayra, com seus gols e assistências efetivas. Mas não podemos deixar por menos as defesas da Karen, e para fechar com chave de ouro, a Ari defendendo o sete metros. A partir da metade do segundo o nível técnico caiu mto,não conseguimos sair da defesa alta de Santo André.Elas se aproximaram tanto que a partda foi decidida nos segundos finais... quem gostou foi a torcida,adora uma emoçãozinha a mais... e o jogo acirrado que era esperado logo em seguida aconteceu, mas não como todos imaginavam... vocês se impuseram desde o começo do jogo,não deixaram dúvida que vocês queriam mais, estavam melhor preparados,criaram mais, defenderam mais... o japa foi a excessão, mas a vibração do time... o jogo coletivo foi MUITO BOM!!!! Mantiveram-se em regularidade, diferentemente do segundo jogo da semi.
Que hoje isso se repita, para quem sabe, todos comemorarmos como os atuais campeões paulistas!!!! torcida não vai faltar...
Arrebenta lá meu lindo! to contigo...BOM JOGO!

Alias, agradecimentos a torcida, eh gostoso demais jogar com a arquibancada cheia ainda mais ao são das batidas eh contagiante demais!!!hahaha