domingo, 22 de agosto de 2010

Pinheiros Campeão Paulista 2010


Difícil de imaginar, mas aconteceu, o tão raro empate no handebol mais uma vez existiu entre as equipes do Pinheiros e Metodista, o que rendeu o titulo do Campeonato Paulista de Handebol em 2010 à equipe do time da capital. Num jogo digno de um terceiro e decisivo jogo de uma final, descreveu exatamente o que foram esses dois times em quadra nesses três jogos.

Um início avassalador da equipe do ABC fez com que o placar se dilatasse nos primórdios do jogo, chegando a uma diferença de cinco gols, porém a equipe da casa, empurrada pela torcida, que lotou o ginásio, conseguiu se reerguer e buscou tirar a desvantagem, mas não parou por aí, aproveitou o bom momento e passou a frente, terminando o primeiro tempo com três gols de diferença e com a posse de bola no início da segunda etapa.


No segundo tempo manteve o nível e chegou a abrir seis gols, porém foi a vez da Metodista se reerguer e ir em busca do placar, e foi exatamente o que aconteceu, aos poucos a defesa se reabilitou e com algumas transições conseguimos passar um gol à frente, e no ultimo minuto de jogo vieram alguns erros infantis e que normalmente não costumamos fazer, foram eles: um contra-ataque em que o artilheiro da competição, Fábio Chiuffa, cometeu falta de ataque, o time do Pinheiros veio à ofensiva com um chute para fora do artilheiro da partida, Zeba, que havia marcado, até então, seis gols, conseguimos retomar a bola e saímos num contra-ataque rápido numa bola lançada para mim, e ficando frente a frente com o Maik fiz uma finta no ar onde desloquei o goleiro pinheirense praticamente para fora do trave, ficando com o outro lado totalmente livre para o arremesso, e numa ação totalmente lamentável, pus muita força no arremesso fazendo com que a bola não entrasse no gol, passando por cima da trave após o quique (o famoso petróleo). Com a posse de bola, um gol a menos no placar, e precisando apenas de um empate, o Pinheiros trabalhou a bola chegando ao gol num chute de fora do Zeba, nos dando cerca de 20 segundos para atacarmos, mas com uma reposição errada do goleiro Eduardo para o tiro de saída, chegamos com pouco mais de 10 segundos para fazer o gol que nos daria o título, foi quando o Japa tentou um arremesso e foi parado bruscamente pelo base da defesa pinheirense, Thiagus, a ponto da arbitragem puni-lo com cartão vermelho direto, e nos dando apenas 2 segundos para tentar algo, o que foi insuficiente. Tudo isso somado a perda de tres sete metros deu ao Esporte Clube Pinheiros o 27º titulo paulista com o empate em 25x25.

Parabéns ao Pinheiros pelo título! Parabéns também à Metodista pelo empenho no jogo! E enfim, parabéns ao handebol por essa partida emocionante!

3 comentários:

Talita Paes disse...

Que sufoco! Pena que não pude estar presente desta vez. Mas o importante é que jogaram o melhor que podiam e tentaram até o fim. Um beijo grande de saudade!

Anônimo disse...

Gil,

Parabéns pela final. Sua atitude de reconhecer o erro é muito nobre. Aproveite-o para crescer, como fazemos com todos os equívocos. Mas, por outro lado, não se culpe. Os erros ao final do jogo sempre ficam mais evidentes, mas todos os erros de todos os atletas durante toda a partida somados formam o resultado.

Parabéns mais uma vez. Tenho certeza de que farão bonito na Liga.

Um Abraço
Marcio Magliano

Thami disse...

Eu ainda não acredito! Queria ta lá de pertinho para torcer por você meu lindo! só eu sei a agonia que passei no trabalho...todo mundo da minha familia viu? até a minha avó que não entende nada de handebol narrava o jogo para mim... tda uma torcida pelo seu sucesso!
Concordo com o Marcio, cm certeza não foi a sua bola, ou a do chiufa que determinou esse resultado, elas serão mais lembradas por se tratar do momento decisivo do jogo, mas inconstancia durante a partida em si foi muito grande, com um inicio triunfal que parecia que o título já era nosso mas depois veio o pinheiros, depois vocês... e então empate.Aprendi com o prof Hula Hula e Agberto que em uma disputada por duas equipes equivalentes e com uma dose de rivalidade, ganha aquele que errar menos... o resultado que representou ambas equipes! Erraram coisas que geralmente não erram, mas mesmo assim não perderam a partida, o Pinheiros foi campeão pelo mérito da campanha!
Pelo pouco que te conheço posso dizer que essa bolinha vai ficar na sua cabeça por alguns dias,né? mas cabeça no lugar que a Liga já ta ai e vc tem que estar preparado, e eu sei que estará!
Você me enche de orgulho sabia? te admiro mto... eu amo vc!
beijos de uma torcedora fanática rsrs