sábado, 21 de agosto de 2010

Inversão de papeis na masculino!


Bom dia a todos, gostaria de começar parabenizando a equipe feminina da Metodista, que conseguiu de forma brilhante, com 15 vitórias e um empate, o penta campeonato paulista, mostrando como deve ser uma equipe coesa e uniforme. O jogo terminou em 23x20 no ginásio do Esporte Clube Pinheiros.

Já no jogo do masculino a diferença estava alí pra quem quisesse ver, como pode duas equipes se comportarem de formas tão diferente em tão pouco tempo? Primeiro o time do Pinheiros que havia, apesar de ter encontrado um adversário completamente diferente no jogo anterior, mudar de atitude completamente, focaram-se e quiseram, a qualquer custo, levar a decisão pro terceiro jogo, se compactaram na defesa e foram incisivos no ataque sem dar chances para qualquer pretensão da equipe do ABC, e assim como tinha destacado na equipe de São Bernardo no primeiro jogo da final, o ponto forte da equipe pinheirense foi o seu grupo, a força, a união e a vontade de atingir o objetivo, e conseguiram o desejado terceiro jogo ao vencer por 31x22, devolvendo o troco com a mesma moeda do primeiro embate.


E como pode uma troca de papel de tal maneira? Nós nos comportamos exatamente como o time da capital havia se comportado em nosso território. Despreparados psicologicamente, com foco em qualquer coisa, menos dentro da quadra. Chegou um ponto que comecei a acreditar que achávamos que íamos ganhar antes mesmo de entrar em quadra, e isso é um pulo para o suicídio de um grupo, a prepotência. Não soubemos jogar com o placar desfavorável, não soubemos fazer as trocas necessárias quando um time não está andando, simplificando, não fomos, nem de longe, aquele time que encantou no sábado passado no Baetão. Hora todos queriam chamar a responsabilidade com finalizações despreparadas, hora todos refugavam de suas responsabilidades, resumindo, um jogo que deve ficar na memória para nos lembrar como não podemos agir se quisermos ser um time vitorioso.

Agora é erguer a cabeça, aprender a lição, e seguir em frente, pois desta vez ainda temos a chance de corrigir nossos erros.

O próximo e decisivo jogo será hoje, às 17:30h, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, com entrada franca e transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

FORÇA METÔ!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou assistir!
Bom jogo!

Abração

Marcinho

Thami disse...

aeeeeeeeee!!!to pilhada desde o começo do dia... com uma sensação muitooo boa. espero q o meu pressentimento não esteja errado... to torcendo por vcs! por VOCÊ principalmente meu lindo!!! q hj vc seja feliz em quadra e fora dela depois para comemorar a conquista desse título se Deus quiser e vcs merecerem...
beijosss